Procon-SP atualiza lista de lojas virtuais não recomendadas

Comprar na internet é bastante prático, rápido e confortável. Mas como confiar que o produto será entregue? Não é fácil.

Muitos picaretas montam lojas falsas, que parecem verdadeiras mas de fato não existem. Podem até ter nome oficial, CNPJ, telefones e endereços válidos. Mas duram pouco e nunca entregam: obra do crime para lucrar com vendas falsas. Depois que a bomba estoura, criam outra e a vida prossegue.

Algumas lojas reais até entregam os produtos, mas geram tantas reclamações que não vale a pena arriscar. Péssimo atendimento após a croncretização da venda, demora na identificação dos pagamentos e atrasos na entrega são os casos mais comuns.

O Procon de SP mantém uma lista de sites de lojas virtuais não recomendadas. Pela quantidade de problemas que já causaram é bom ficar longe delas, por mais que o preços sejam atraentes.

A lista foi atualizada recentemente com mais algumas lojas, incluindo a Neon Eletro, que anunciava inclusive em programas de TV.
Confira a lista em:

http://www.procon.sp.gov.br/pdf/acs_sitenaorecomendados.pdf

Muitas dessas lojas são encontradas em sites de buscas ou comparadores de preços. É sempre bom consultar o nome, CNPJ e outros dados da empresa em busca de indicações ou reclamações antes de fazer a primeira compra. Sites como o Reclame Aqui ajudam bastante nessas horas. Umas poucas buscas no Google servem para ter uma ideia da reputação.

Claro que algumas reclamações encontradas na web não desmerecem uma loja toda. A forma como a loja lida com as queixas é que deve ser levada em conta na análise final.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X