Blogs no Blogger agora podem usar campo de comentários do Google+

Blogs no Blogger agora podem usar campo de comentários do Google+

O Blogger foi adquirido pelo Google em 2003. Aos poucos foi sendo melhorado, tendo reformulações no design e nas ferramentas de publicação. Agora o serviço de blogs gratuitos recebeu um widget de comentários do Google+.

Quem quiser poderá adicionar o widget dos comentários do Google+ no seu blog indo à aba “Google+” no painel de configuração.

Os comentários antigos continuarão sendo exibidos, mas o formulário fica modificado, pronto para a rede social do Google:

Há uma característica que pode ser muito boa ou muito ruim, dependendo do ponto de vista do dono do blog. Os comentários podem ser marcados como públicos ou restritos a determinados círculos de pessoas. Isso é controlado por quem comenta. Essa personalização torna o negócio mais “social”, facilitando a divulgação dos posts entre os contatos dos usuários, o que pode aumentar as visitas. Por outro lado alguns comentários podem ficar ocultos e jamais serem vistos pelos visitantes do site e/ou até mesmo pelo administrador do blog. Há de se considerar isso ao migrar para os comentários via Google+.

Seria um misto de comentário + recomendação no perfil do Google+. Um pouco diferente dos comentários do Facebook nas páginas da web, que são públicos. Os usuários ainda podem filtrar para ver os comentários principais, os de contatos dos seus círculos ou todos os públicos.

Um exemplo do novo formulário de comentários em ação pode ser visto no próprio post de anúncio do Blogger.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X