Entrada manuscrita no Google mobile foi aprimorada

Entrada manuscrita no Google mobile foi aprimorada

O Google melhorou bastante o sistema de entrada de texto manuscrito no seu buscador mobile. Agora ficou mais fácil fazer correções em caracteres confusos e é possível escrever uma letra sobre a outra, aproveitando melhor o pequeno espaço na tela de smartphones.

Um recurso desconhecido por muitos, a entrada de texto manuscrito no buscador mobile do Google é bem interessante para quem vive fazendo buscas no celular no dia-a-dia. É algo opcional, que naturalmente não serve para todos mas tem lá sua utilidade, sendo uma opção ao teclado convencional ou à entrada por voz.

Uma vez ativada nas preferências, a opção de entrada manuscrita adiciona um pequeno ícone na parte inferior do buscador. O recurso funciona melhor no navegador nativo do Android 2.3, em tablets com Android 4.0 ou iOS 5 (ou versões superiores deles).

Manuscrito no Google

Com a atualização no recurso ficou mais fácil diferenciar alguns caracteres confusos, como a letra L minúscula, o número 1 e a letra I maiúscula. Acima da barra de espaço há botões para escolher o caractere que o usuário tentou representar.

Outra novidade interessante é a escrita de letras sobrepostas. Em vez de escrever letra por letra lado a lado, pode-se riscar por cima mesmo, pegando um pedaço da área da letra anterior. Isso é mais prático ainda nos smartphones, dado o tamanho da tela.

Manuscrito no Google

Em chinês é possível escrever vários caracteres ao mesmo tempo, diferentemente de quando o recurso foi inaugurado.

Essa forma de entrada de texto no buscador é bastante curiosa e pode ser útil dependendo do caso. Confira o vídeo de divulgação, onde dá para ver algumas aplicações práticas:

É interessante, mas aparentemente os heavy users irão preferir digitar mesmo, parece bem mais rápido.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X