Google+ agora tem comunidades, grupos de assuntos específicos como um fórum

O Google+ finalmente ganhou um recurso típico das redes sociais como Orkut ou Facebook: comunidades (no Facebook o recurso correspondente é chamado de ‘grupo’).

Até então era possível criar perfis e páginas, mas os tradicionais fóruns de discussão no estilo do que ajudou a popularizar o Orkut não existiam no Google+.

É possível criar comunidades públicas ou particulares. Os recursos disponíveis são bem integrados aos demais, como Hangouts ou eventos. A partir do botão +1, presente em diversos sites, dá para compartilhar páginas de interesse diretamente numa determinada comunidade, em vez do perfil pessoal. Elas funcionam quase com os círculos no momento do compartilhamento.

Veja o anúncio oficial.

O layout das comunidades é bem diferente do esperado para um fórum, especialmente se for considerar o Orkut. Falando no Orkut, há uma grande divulgação do Google+ dentro dele, com um certo nível de integração dos perfis. Agora que o G+ tem suporte a comunidades, deve ser questão de tempo para que os serviços sejam finalmente unidos.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X