Jogos no Linux: beta do Steam agora livre para todos!

Jogos no Linux: beta do Steam agora livre para todos!

A Valve liberou o beta do Steam a todos os interessados. Quem quiser pode baixá-lo por este repositório para Ubuntu:

http://repo.steampowered.com/steam/

Normalmente ele funciona também em outras distros, embora a recomendada e melhor testada seja o Ubuntu.

No site do Steam há um grupo dedicado ao Linux, que pode ser interessante para trocas de experiência e dicas, soluções de problemas, etc.

Há vários jogos disponíveis para a plataforma já nessa fase, como Serious Sam 3, Team Fortress 2, Killing Floor, iBomber Attack, entre outros.

Nas páginas da loja do Steam o Linux tem uma seção própria. Os títulos multiplataforma são marcados com a marca “Steam Play”. Nas páginas de listagem um ícone facilita a identificação, algo parecido ao que foi feito com o lançamento do Steam para o OS X:

Jogos para Linux no Steam

Tendo o pinguim ao lado já se sabe que o título é compatível com Linux.

O jogo Left + Dead 2 infelizmente ainda não está disponível publicamente para o pinguim. Ele foi o jogo utilizado no desenvolvimento do port do Steam e nos inúmeros testes internos da Valve.

Novos títulos deverão ser adicionados muito em breve, já que o port dos jogos com motores compatíveis com OpenGL não é tão complicado. Dá para prever que quase todo título disponível para OS X também estará disponível para Linux, o que no final das contas depende de cada produtora.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X