Surface com Windows RT terá suporte até abril de 2017

Surface com Windows RT terá suporte até abril de 2017

O Surface da Microsoft com processador ARM será suportado por pelo menos quatro anos, o que dá na prática quase quatro anos e meio, colocando a fase final do suporte principal em 11 de abril de 2017 (já que o início do lifecycle dele será em janeiro). Isso garante que os usuários receberão atualizações de firmware e do sistema operacional, especialmente atualizações de segurança. É bem provável que a experiência de uso também seja atualizada, embora num ritmo menor.

Tablets Surface da Microsoft

Os apps modernos (ou os que levam o antigo termo “Metro”) do Windows são atualizados pela Windows Store, a loja de apps. Isso também vale para as edições x86 do Windows 8, inclusive alguns apps já receberam atualização desde que o Windows foi finalizado (RTM). O processo de atualização deles é independente do Windows Update, que fornece atualizações para o sistema.

A página que detalha o suporte para o Windows RT e o Surface com Windows RT não determina o suporte estendido, que normalmente é voltado apenas às versões corporativas do sistema da Microsoft.

Quatro anos e alguns meses é um bom tempo de suporte no mundo dos tablets considerando as soluções da concorrência, especialmente os produtos com Android. Com poucas exceções, eles geralmente são abandonados pelos fabricantes e pelo Google poucos meses depois de lançados.

É bom destacar que este tipo de suporte se dá para atualizações de segurança e estabilidade, desempenho ou recursos; não há garantias de atualizações para outras versões do sistema, como o suposto Windows 9, que pode aparecer daqui uns 3 anos.

O tempo do suporte poderá ser ampliado dependendo da demanda, todavia 2017 é a data mínima garantida.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X