Publicado segundo beta do GNOME 3.8

Publicado segundo beta do GNOME 3.8

O novo beta do GNOME 3.8 foi publicado na forma da versão 3.7.2, um snapshot de desenvolvimento.

Este beta compõe o primeiro release do GNOME 3 sem o modo fallback, que era usado por quem preferia o layout antigo do desktop, layout esse que ficou na ativa por uma década.

No decorrer dos próximos meses algumas extensões para trazer o comportamento clássico ao GNOME Shell serão verificadas e mantidas pela equipe principal do GNOME, garantindo que elas funcionem nas novas versões.

Em computadores sem GPU com aceleração suportada no Linux o modo básico ainda usará o GNOME Shell, porém rodando com o llvmpipe, fornecendo aceleração básica via software (jogando a carga para a CPU). Quem quiser ter uma experiência mais próxima do desktop clássico precisará se contentar com as extensões.

Esta versão também será a primeira a depender exclusivamente do GStreamer 1.0.

Uma novidade no GNOME Shell é uma configuração global para as pesquisas nos aplicativos, que poderão ser ativadas ou desativadas por um novo menu (detalhes aqui e aqui).

Configurações da busca nos aplicativos

Se tudo ocorrer conforme o previsto, a próxima compilação de desenvolvimento será publicada em 19 de dezembro e a verão final do GNOME 3.8 será lançada em 27 de março.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X