Gmail agora permite enviar arquivos via Google Drive, com até 10 GB

Gmail agora permite enviar arquivos via Google Drive, com até 10 GB

O Google finalmente integrou o Drive ao Gmail na hora de anexar: agora é possível enviar um arquivo do Google Drive pelo Gmail. Isso é bom porque aumenta o tamanho máximo suportado: 10 GB.

O envio de arquivos gigantes pela web entre usuários comuns normalmente é feito usando sites de hospedagem específicos, como Mediafire, 4Shared, Rapidshare, Megaupload etc. Usuários mais avançados podem usar um servidor FTP ou mesmo web na própria máquina, mas esta não costuma ser uma opção comum.

Usando os compartilhadores de arquivos do gênero do Dropbox/SkyDrive/Ubuntu One/Google Drive a coisa fica mais fácil, já que o arquivo continua disponível por um tempo maior do que nos sites focados apenas em download.

Anexos do Drive no Gmail

A nova opção no Gmail será liberada a todos dentro de alguns dias, num processo de liberação em lotes, tradicional nas novidades em serviços do Google. O serviço checará automaticamente se os destinatários têm permissão para ler/baixar o arquivo. Se não tiverem ele irá sugerir a configuração das permissões necessárias.

O botão de insersão de arquivos do Drive só estará disponível na nova interface do Gmail, que abre a janela de composição de mensagem num quadro isolado dentro da página.

Apesar do limite no tamanho do arquivo ser de 10 GB, é bom lembrar que o Drive oferece apenas 5 GB para os usuários da conta gratuita. Nesse caso o limite que fica é o de 5 GB, já que não teria espaço para carregar nada maior do que isso. Pelo menos já dá para compartilhar arquivos de vídeos longos, imagens ISO, grandes pacotes compactados, etc, sem precisar sair do Gmail nem copiar os links manualmente. Para os heavy users do Gmail, sem dúvidas é uma boa integração.

Veja mais no blog do Gmail.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X