Positivo também fabricará celulares e smartphones

Uma conhecida empresa nacional está entrando no ramo de smartphones: a Positivo, uma das maiores integradoras de computadores e notebooks por aqui.

Infelizmente não há detalhes. Apenas foi anunciada a entrada no ramo de celulares e smartphones. A empresa “retomará oportunamente a divulgação deste tema, em conjunto com o anúncio de sua nova linha de produtos”. Apesar da falta de detalhes, depois do anúncio as ações dela na Bovespa subiram cerca de 14% hoje.

Os produtos mais próximos deste segmento dela ficam por conta do Positivo Alfa e do tablet Ypy, com Android e aplicativos próprios.

Rumores e especulações apontam que os smartphones dela utilizarão Android, mas Windows Phone não está descartado por alguns, dados os investimentos que a Microsoft tem feito para tentar ampliar sua participação. Infelizmente a empresa não comentou maiores detalhes por enquanto, não confirmou nem negou o sistema que usará.

Para o público brasileiro fica uma esperança de ver modelos mais baratos, sem grandes dores de cabeça com os aumentos do “custo Brasil” e das taxas de importação, mas não dá para sonhar tanto até ter certeza. Afinal tanto se fala em redução, mas os tablets e smartphones high end não tiveram nenhuma queda significante de preço até agora.

Segue o anúncio oficial, bem curtinho:

“A POSITIVO INFORMÁTICA S.A. (“Companhia”) vem a público comunicar que decidiu entrar no mercado de celulares e smartphones. A oferta de novos dispositivos está em linha com a recente evolução do portfólio de produtos e serviços da Companhia, iniciada com a chegada da linha de e-readers Positivo Alfa, dos tablets Positivo Ypy e do ecossistema virtual Mundo Positivo, todos sintonizados com o processo de convergência digital e com a busca de diversificação das fontes de receitas da Companhia.

A Companhia retomará oportunamente a divulgação deste tema, em conjunto com o anúncio de sua nova linha de produtos.”

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X