Novo vídeo detalha interface do Firefox OS

Novo vídeo detalha interface do Firefox OS

A Mozilla publicou há poucos dias um vídeo atualizado do Firefox OS rodando num protótipo da ZTE. Nele dá pra ver bem o sistema em ação, indo muito além dos mockups e screenshtos divulgados nos meses anteriores. Confira:

Além da tela inicial, app de câmera e ligações, o vídeo exibe o Marketplace, a loja de apps do sistema. Mais alguns screenshots foram divulgados anteriormente no Engadget:

Firfefox Marketplace

App Details

O Firefox OS começou com o nome Boot to Gecko, definitivamente um nome interno. Ele usa algumas bases do Android mas monta a interface usando seu próprio renderizador de HTML, o motor Gecko.

Em abril a Telefonica (Vivo) anunciou que o Brasil seria o primeiro mercado a receber os aparelhos com o sistema da Mozilla. Tudo indica que os produtos com o Firefox OS ficarão numa faixa de preço intermediária entre os celulares comuns e os smartphones.

Dada a forma de execução dos “apps”, não dá para acreditar que o Firefox OS será competitivo com iOS, Android e Windows Phone para jogos ou programas pesados, já que tudo será baseado em HTML. Se os aparelhos não forem tão baratos como esperamos, o Firefox OS poderá enfrentar com dificuldades a concorrência com os Androids de baixo custo, que fazem um bom trabalho no nicho de mercado que atacam. Apesar de todos os avanços recentes, a realidade dos aplicativos “web” ainda está um pouco distante da encontrada nos apps específicos para cada plataforma.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X