Anatel anuncia Programa de Medição da Qualidade da Banda Larga

A Anatel fará uma medição da velocidade e estabilidade das conexões de internet banda larga no país. Os voluntários que quiserem colaborar podem se inscrever pelo brasilbandalarga.com.br, página aberta para cadastro hoje.

Aos selecionados será fornecido um equipamento para ser conectado ao roteador. A participação é voluntária, não custará nada (nem irá pagar, também). Tanto usuários domésticos como empresas podem participar. Os dados estatísticos ajudarão a agência a tomar novas medidas para tentar identificar problemas e melhorar os serviços, cobrando das operadoras nos pontos mais críticos. Há uma FAQ no site da agência com diversas perguntas comuns.

A medição começa em outubro e os primeiros resultados serão apresentados em dezembro. Além do anúncio e da FAQ, a agência criou uma página no Facebook sobre o projeto:

http://www.facebook.com/anatel.qualidade.banda.larga

Os inscritos deverão ter contratos com pelo menos uma das empresas com mais de 50 mil assinantes, sendo elas Oi, Net, Telefônica/Vivo, Telefônica Data, Ajato Telecomunicações, GVT, CTBC Telecom, Embratel, Sercomtel e Cabo Telecom. Na dúvida se você pode ou não participar, confira a página com os pré-requisitos. Há vagas para todos os estados.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X