Lançado Skype 4.0 para Linux, agora com várias melhorias

Lançado Skype 4.0 para Linux, agora com várias melhorias

Mais uma do Skype, agora ótima para usuários de Linux: saiu a versão 4.0 dele. Finalmente, depois de um bom tempo e tantas dúvidas sobre o que viria a acontecer com o programa nas mãos da Microsoft.

A mudança torna menor a distância entre a versão para Linux e as outras (Windows e Mac). Há quatro grandes alterações:

  • Há uma nova tela de conversas, centralizando os chats numa janela unificada. Quem preferir pode desativar isso nas opções.
  • A tela de chamada foi completamente reformulada.
  • Há grandes aprimoramentos na qualidade de áudio.
  • E também grandes melhorias na qualidade das chamadas em vídeo, além do suporte a mais câmeras.

Skype 4.0

Além disso há mais melhorias, como na sincronização dos chats, novos emoticons, a possibilidade de armazenar e visualizar números de telefone nos perfis dos contatos, etc. O carregamento do histórico ficou muito mais rápido.

Também foram feitas várias mudanças internas, tentando eliminar uma série de bugs que faziam o Skype deixar de responder (travar). De acordo com o texto do anúncio, situações de crash serão bem mais raras agora.

O Skype 4.0 para Linux pode ser baixado no site oficial:

http://www.skype.com/intl/en/get-skype/on-your-computer/linux/

Como de costume ele é disponibilizado preferencialmente por lá, já que é um aplicativo proprietário. Há pacotes para Ubuntu 10.04 de 32 e 64-bit (aparentemente funcionam nas novas versões, deve ser para suportar a versão LTS pelo menos…), Debian 6 de 32 e 64-bit, e Fedora 16 e OpenSUSE 12.1 de 32-bit. Dá para tentar instalar os pacotes em outras distros, mas não foram testados.

Veja mais no anúncio oficial. Nos comentários do blog são citados alguns problemas, então talvez ele não funcione de primeira no seu sistema.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X