Project Glass: óculos de realidade aumentada do Google

Há muito tempo um grupo de pessoas sonha com um projeto de realidade aumentada na forma de HUD, que possa ser usado num óculos. O gigante Google parece estar preparando algo assim. Ainda longe de virar um produto, oficialmente foi divulgado um vídeo do conceito:

O projeto é oficial, mas por enquanto apenas estão divulgando as ideias possíveis e coletando feedback. Infelizmente não há detalhes do status do projeto – mas acalme-se, primeiro de abril já passou. É interessante notar que toda a tecnologia básica usada no projeto conceito já existe, basicamente precisa de refinamentos e de alguém que invista nesse tipo de produto, agrupando os conhecimentos atuais na forma desse tipo de gadget.

Essa forma de interação coloca uma série de questões no ar, mas para amantes da tecnolgia é algo impressionante, que uma hora ou outra acabaria se concretizando.

Basicamente todas as notificações e interações por voz que hoje são feitas pelos smartphones passariam a ser feitas por um óculos inteligente, e eventualmente com algum outro tipo de tela. As interações seriam mais rápidas e naturais, dignas de filmes de ficção.

A ideia é muito louca, literalmente. Vai dividir opiniões e colocar conceitos morais antigos em pauta, mas não dá para negar que seria interessante e útil.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X