Publicado beta 1 do Ubuntu 12.04

Publicado beta 1 do Ubuntu 12.04

Foi lançado o beta do Ubuntu 12.04, uma das versões que traz mais aprimoramentos para o Unity. Muitas novidades já foram comentadas por aqui, com destaque para o suporte por 5 anos nessa versão LTS e o HUD, um método bastante prático para ativação de comandos nos programas pelo teclado.

O Ubuntu 12.04 beta 1 traz o filtro de vídeos no menu do Unity, facilitando a localização dos vídeos existentes no computador diretamente da interface principal. Ele também serve para pesquisar vídeos em alguns serviços online, como o YouTube e Vimeo, entre outras fontes.

Busca de vídeos pelo menu do Unity

Uma nova área nas configurações permite definir algumas opções de privacidade, como desativar o registro de atividades dos aplicativos, arquivos ou pastas específicos. Desativar esse tipo de configuração dificulta o acesso aos logs e históricos pelos outros programas, como o próprio Dash.

Opções de Privacidade no Ubuntu

Como se vê, é fácil desativar o registro de atividades por completo clicando em apenas um botão.

Entre outras coisas perto do último alpha há melhorias no visual do cliente do Ubuntu One, e os ícones do lançador e alternador de aplicativos seguem a cor do ambiente.

O Ubuntu 12.04 beta 1 pode ser baixado em:

http://releases.ubuntu.com/precise/

Imagens via OMG Ubuntu

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X