SkyDrive: serviço será bem integrado ao Windows 8

SkyDrive: serviço será bem integrado ao Windows 8

O SkyDrive da Microsoft será integrado ao Windows 8. Ele poderá ser usado por todo tipo de aplicativo, mais ou menos funcionando como um disco remoto. A interface de localização de arquivos nos apps Metro privilegia a busca no SkyDrive, facilitando o uso das fotos e arquivos diversos por lá. Não importa se está on line ou num disco local, qualquer aplicativo poderá carregar e salvar coisas no SkyDrive – ao salvar, o sistema fará a sincronização assim que possível.

Pasta remota do SkyDrive vista pelo Windows Explorer

Tudo o que for modificado no SkyDrive é salvo em todos os PCs conectados à mesma conta. E mais: o SkyDrive permite obter arquivos de qualquer computador associado, desde que eles estejam ligados e conectados, claro. Funcionaria como uma forma de acesso remoto aos arquivos.

De forma geral o SkyDrive é para o Windows aquilo que o iCloud é para o Mac ou a Ubuntu One para o Ubuntu. Fica no ar a compatibilidade com plataformas de terceiros, normalmente algo visto com mais liberdade no caso da Ubuntu One e de serviços de terceiros como o Dropbox. O SkyDrive funciona também pelo navegador (skydrive.com, qualquer um com uma conta do MSN já tem acesso há muito tempo), mas provavelmente esse nível de integração será restrito ao Windows 8.

No vídeo abaixo os recursos da integração são exibidos na prática:

Se preferir, pegue o vídeo original em alta qualidade

Veja mais no blog do Windows 8.

Imagens divulgadas no Gemind indicam que o SkyDrive em breve terá planos pagos oferecendo mais espaço, além de clientes desktop para Windows e Mac.

Outro post recente no blog trata das linguagens: no Windows 8 será muito mais fácil escolher outro idioma para a interface. Além disso outros idiomas estão sendo adicionados, inclusive o inglês britânico – o Windows sempre suportou apenas o inglês americano. Não ficou claro, no entanto, se a instalação de outros idiomas continuará restrita às versões mais caras – Ultimate e Enterprise. Até o momento a MS tem evitado falar sobre as edições do Windows 8.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X