Nokia Lumia 610: o Windows Phone mais barato da Nokia

Nokia Lumia 610: o Windows Phone mais barato da Nokia

Há um bom tempo a Microsoft e a Nokia falaram que teriam no mercado smartphones com Windows Phone baratos. A Nokia está caminhando para isso com o novo Lumia 610, anunciado oficialmente.

Os requisitos do Windows Phone foram amenizados para possibilitar esta versão do Lumia, que deve chegar para os consumidores na Europa no segundo trimestre por cerca de 180 euros (o anúncio cita 189). Ainda está um pouco longe dos $100, mas é melhor do que nada. Só para comparação, quando foram anunciados o Lumia 800 custava 420, e o Lumia 710, entre 250 e 270.

O Lumia 610 tem tela de 3,7 polegadas (800×480) e usa um processador de um só núcleo Snapdragon S1 de 800 MHz. Ele virá com apenas 256 MB de RAM em vez dos 512, mínimo tradicional para os telefones com WP. Com câmera de 5 MP e 8 GB de espaço interno ele fica longe de um modelo top de linha, mas pelo preço pode ser muito bom para facilitar a popularização do Windows Phone.

Detalhes do modelo estão no site da Nokia. Ele terá versões em 4 cores também: branco, preto, ciano e magenta.

Nokia Lumia 610

Um dos diferenciais nos Windows Phone da Nokia é a integração com software dela, como o Nokia Maps, Nokia Drive e informações de transporte público em alguns países. O Nokia Drive oferece navegação gratuita com orientações de rotas usando mapas offline. Pelo menos por enquanto o Lumia 610 é o Nokia com WP mais barato, posição que deve manter por um tempo.

Dado o “custo Brasil” e falta de anúncios da empresa por aqui, fica difícil estimar o preço dele em reais. Se fosse apenas uma conversão direta os 189 euros ficariam hoje cerca de R$ 430.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X