Novo iPad deve ser apresentado no dia 7 de março

Novo iPad deve ser apresentado no dia 7 de março

O evento do iPad foi confirmado pela Apple e será no dia 7 de março, em San Francisco. Provavelmente teremos a apresentação do iPad 3, quem sabe com sua tela retina e outras novidades no hardware. Note que o nome iPad 3 não é oficial, é apenas uma possibilidade considerando os lançamentos anteriores.

Como de costume a Apple evita ao máximo comentar seus produtos antes da hora. Cada vez mais rumores indicam a presença da tela “retina” no próximo iPad, e para ajudar agora a imagem do anúncio também dá pistas:

Chamada do evento da Apple para o iPad

A definição dela é muito, muito melhor do que a do iPad atual. Vê-se pelas letras e pela borda do ícone. Nessa comparação feita pelo Gizmodo fica mais claro:

Comparativo do Gizmodo entre a foto do anúncio e do iPad 2 no mesmo ponto de vista

A resolução seria de 2048 x 1536 pixels, no mesmo tamanho de tela (9,7 polegadas). Isso tornaria o iPad melhor para fotos e textos, corrigindo o choque visual que há ao olhar para a tela dele e a do iPhone ou iPod touch 4.

Detalhes do processador ainda são desconhecidos, embora rumores sugerem um quad-core.

A imagem do anúncio também não mostra o botão Home, o que está sugerindo que ele pode ter sido removido na nova versão. A menos que o aparelho da foto esteja em modo paisagem (o que geraria diferenças no espaçamento dos ícones se for considerar o modelo atual), ele não exibe o botão Home no lugar de sempre.

Tudo bem, só rumores por enquanto, pode ser uma mera arte gráfica. Certeza mesmo só no dia 7.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X