Release Candidate do Port do Android 4.0 para x86

Release Candidate do Port do Android 4.0 para x86

Foi publicado o Release Candidate do Android 4.0 para processadores x86, parte do projeto Android x86. Os produtores compilam o sistema com base no código divulgado pelo Google, criando imagens liveCD com possibilidade de instalação para netbooks e tablets.

Android 4.0 x86

O RC1 vem com o kernel Linux 3.0.8 com KMS ativado. De acordo com os desenvolvedores ele deve reconhecer automaticamente a maioria das resoluções nativas nos netbooks, mas naturalmente não dá para esperar compatibilidade total como em outros sistemas.

Essa compilação do ics-x86 é baseada no código do Android 4.0.3, e suporta aceleração via hardware para OpenGL em chipsets da Intel e AMD. Também há suporte nativo para trackpads multi-touch, Wi-Fi, som, Bluetooth, acelerômetros e algumas câmeras integradas. Para desktops a decepção fica por falta do suporte a redes Ethernet, algo que precisa ser corrigido para as próximas divulgações.

Detalhes do RC estão nas notas de lançamento e segue aqui o link de download. Há imagens otimizadas para laptops da Asus, Eee PC, Brazos da AMD, além de tablets com Tegra 2 como o ViewPad 10.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X