Lenovo apresenta o YOGA. Uma nova tendência para os notebooks?

Lenovo apresenta o YOGA. Uma nova tendência para os notebooks?

A Lenovo apresentou um conceito interessante em matéria de notebooks, o IdeaPad YOGA, onde a tela pode ser reclinada para trás, permitindo que ele seja usado também como tablet:

Naturalmente, notebooks conversíveis não são nenhuma novidade, mas tipicamente eles utilizam um sistema que permite que a tela gire e seja fechado sobre o teclado. No layout da Lenovo a tela dobra sobre a parte de trás do notebook e o teclado (agora desativado) fica à mostra na parte de trás. Por um lado, este layout é um pouco inconveniente, já que em modo tablet você o seguraria tocando nas teclas do teclado, mas por outro lado ele trás algumas possibilidades interessantes, como uma maior facilidade de ativar o modo tablet (basta virar a tela, em vez de ficar girando e torcendo-a) e a possibilidade de usar o tablet na vertical (como na foto) sem precisar de um apoio ou dock.

O fato de ele vir com o Windows 8 aumenta as chances de sucesso, já que um dos grandes problemas dos conversíveis anteriores era o fato de as versões antigas do Windows não serem otimizadas para touch-screen.

Por enquanto, o YOGA é apenas um conceito, já que ele poderá ser lançado apenas depois do lançamento do Windows 8, que se não atrasar chega no terceiro trimestre. As especificações falam em uma tela capacitiva de 13.1″ e resolução de 1600×900 com suporte a até 10 pontos de contato, SSD de 256 GB, 8 GB de RAM e um processador Core i5 ou i7. Um dos pontos de destaque é que ele será bastante portável com 1.4 kg e 1.7 cm de espessura. Esta é uma ideia que deve ser copiada por outros fabricantes, dando origem a outros conversíveis similares. É uma tendência que vale à pena acompanhar de perto.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X