Apple confirma baixa duração da bateria no iOS 5 e promete correção

Finalmente a Apple comentou (por meio de uma breve nota ao All Things D) o problema da baixa duração da bateria no iOS 5, especialmente no novo iPhone 4S.

Para ela, alguns “poucos” usuários reclamaram que a duração da bateria ficou abaixo do esperado nos dispositivos com iOS 5. Na área de suporte há mais de 200 páginas de postagens dos clientes comentando o problema. Muitos deles recomendam desativar uma série de recursos que ficam ativos por padrão, como os lembretes baseados em locais (que exigem uma verificação do local com maior frequencia, seja via GPS ou Wi-Fi), o já famoso Siri, Bluetooth e as notificações push. Muitos também associam parte do problema ao novo centro de notificações, especialmente com seus widgets. Em geral as dicas são válidas para qualquer usuário de um iPhone, iPod touch ou iPad que quer poupar a bateria o máximo que conseguir.

Num teste do Ars Technica, sob as mesmas condições e configurações o iPhone 4 ofereceu cerca de 12 horas de reprodução de vídeo, enquanto o 4S segurou apenas por 10 horas – ambos com o iOS 5.

A Apple confirmou o problema e promete uma solução para daqui algumas semanas. Provavelmente a correção virá com o iOS 5.0.1, cujo beta foi liberado ontem para os desenvolvedores.

Além da questão da duração da bateria ele trará gestos para lidar com multitarefa no iPad original, correções no reconhecimento de voz para a Austrália, correções no Documents in the Cloud e aprimoramentos de segurança (incluindo correção para um bug que permitia destravar o iPad com uma Smart Cover).

A atualização resolverá também um problema muito chato para desenvolvedores sobre o melhor local para guardar arquivos dos aplicativos, que tem causado transtornos diretos tanto para produtores de apps como para os usuários. Em situações de pouco espaço de armazenamento, no iOS 5 vários arquivos criados ou baixados pelos aplicativos são excluídos, e por questões de tamanho não são armazenados nos backups do iCloud. Com a atualização os desenvolvedores poderão marcar alguns arquivos explicitamente para que não sejam excluídos, mesmo que o espaço esteja comprometido.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X