Publicado Ubuntu 11.10 beta 2

Publicado Ubuntu 11.10 beta 2

Foi publicado o beta 2 do Ubuntu 11.10, codename “Oneiric Ocelot”.

Ubuntu 11.10 beta 2 - Exibindo a central de programas

Além de atualizações normais desde o beta 1, alguns dos destaques são:

  • Daqui para frente várias imagens para ARM suportadas pela comunidade serão liberadas. Para o netbook Toshiba ac100 a compilação armel+ac100 já está disponível.
  • O GNOME foi atualizado para a versão em desenvolvimento atual, 3.1.92. Está indo rumo à 3.2 – lembrando que a interface do Ubuntu é o Unity, não o GNOME shell, que precisa ser instalado posteriormente se desejado.
  • O OneConf foi integrado ao Ubuntu Software Center para ajudar a manter as aplicações sincronizadas entre vários computadores.
  • O beta 2 também melhora o suporte à instalação de bibliotecas e pacotes de aplicações de 32-bit na versão de 64-bit, e vem com o kernel 3.0.4.

A versão de servidor vem com o Orchestra, que é uma coleção de serviços para implantação, desenvolvimento e suporte a alguns serviços em data centers. Está disponível o Juju (anteriormente conhecido como Ensemble) e o Xen, que volta ao Ubuntu Server.

No Kubuntu 11.10 beta 2, além das novidades que são mantidas mais ou menos a par com o Ubuntu, temos o KDE 4.7.1 e a KDE Personal Information Management (KDEPIM) suite 4.7, que inclui o Kmail 2. Também está disponível a Muon Suite 1.2, que inclui o Muon Software Center e o Muon Package Manager.

Quem quiser testar o beta pode baixar as imagens de disco nesta página. Não custa lembrar que, sendo beta, não é recomendado para uso sério nem reviews completos, já que não apresenta todo o trabalho concluído.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X