Twitter permite publicação de fotos por MMS

Uma das coisas que garantiram o sucesso do Twitter foi a portabilidade: o sistema é bem acessível numa infinidade de dispositivos além do PC, indo desde smartphones até os telefones mais básicos, com operação via SMS. Postar mensagens curtas nesses dispositivos faz bem mais sentido do que no computador.

Na semana passada o serviço lançou um novo recurso: publicação de fotos via mensagens multimídia (MMS).

No Brasil a única operadora a suportar este recurso é a TIM, com o número 40404. O envio de fotos custará R$ 0,49 mais impostos. As imagens podem estar em JPG, GIF ou PNG e ter até 3 MB de tamanho – o que dificulta o envio a partir de telefones com câmeras de maior resolução. Junto com a foto pode ir um texto de até 120 caracteres, para dar espaço para o link.

Para que o recurso funcione é necessário já ter o número cadastrado na conta do Twitter, o que pode ser feito na aba Celular das configurações dessa rede social. O cadastro do número também pode ser feito via celular, enviando um SMS com a palavra “START” ou “COMEÇAR” para o mesmo número. Após a confirmação deve-se enviar o login e a senha, em mensagens separadas.

O envio de foto via MMS para o Twitter foi lançado em bem poucos países e operadoras. Não há previsão de que mais operadoras ofereçam isso tão cedo por aqui. Há mais detalhes nesta página.

Além de textos e agora imagens, o Twitter oferece uma série de opções que podem ser comandadas via SMS, como até mesmo seguir alguém só por SMS sem nem mesmo ter conta no serviço.

Apenas comentando… Sobre o valor cobrado pelo MMS da TIM, acabaria valendo mais a pena pagar o plano de dados pré-pago de R$ 0,50 por dia, podendo assim enviar bem mais do que uma foto. Só que essa realidade fica de fora de muitos celulares básicos, já que o suporte aos navegadores em muitos deles é bastante precário, sem contar que enviar o MMS é mais prático na maioria das situações.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X