Google esclarece: AdSense é para sites, AdMob para aplicativos

Depois que o Google comprou a AdMob em 2009 alguns desenvolvedores ficaram confusos sobre qual serviço usar em cada caso: AdMob ou AdSense? Agora o grupo está reorganizando os dois serviços, que acabavam concorrendo dentro da própria casa e gerando dúvidas na implementação.

Basicamente o AdSense serve para sites da web, e o AdMob para aplicativos. Simples assim. O post no blog específico explica a reorganização.

O AdMob ainda é usado em sites da web por vários desenvolvedores, que deverão aderir ao AdSense e deixar o AdMob apenas para aplicativos. O suporte do AdMob para páginas WAP será encerrado no dia 30 de setembro. Quem tem sites com implementações dele acabará perdendo dinheiro se não trocar pelo AdSense ou outro sistema antes, já que as propagandas deixarão de funcionar.

Em smartphones com sistemas mais robustos, como Android e iOS, os anúncios continuarão sendo servidos por um tempo maior, mas ainda assim a transição será necessária.

A mudança finalmente elimina a confusão. Há alguns meses os participantes do AdSense for Mobile Applications foram migrados para o AdMob, mas o uso deste para sites da web ainda estava disponível.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X