Fim de boatos: Samsung não comprará WebOS, e Intel continuará com o MeeGo

Fim de boatos: a Samsung negou interesse no webOS, e a Intel desmentiu o boato de que o MeeGo seria descontinuado temporariamente.

Recentemente esses dois boatos ganharam força na web, sendo replicados por inúmeros sites. O da Samsung foi bastante reforçado pelo DigiTimes, site que costuma postar furos de notícias do gênero – boa parte é realmente confirmada, o que não valeu dessa vez.

A negação da Samsung veio na IFA, em Berlin, por Choi Gee Sung – CEO da empresa. Ele ainda criticou a “moda” de comprar sistemas operacionais e destacou indiretamente que a Samsung tem o seu próprio, o Bada – que não chega perto do Android ou iOS ainda, mas tem força para um dia chegar lá, quem sabe. A Samsung está trabalhando “bem mais do que as pessoas de fora pensam”.

Outro boato reforçado pelo mesmo DigiTimes é que “fontes da indústria” divulgaram que a Intel deixaria o MeeGo de lado, descontinuado-o temporariamente, dada a aparente falta de interesse dos fabricantes nesse sistema.

Em resposta para a CNet um representante da Intel negou que o MeeGo seria esquecido ou teria o desenvolvimento “pausado”, afirmando basicamente que continuam comprometidos com o MeeGo e a comunidade open source, e que continuarão desenvolvendo o sistema para atingir as necessidades dos consumidores e usuários finais.

Depois da grande parceria entre Nokia e Microsoft o MeeGo ficou perdido nas mãos da Intel, e parece que não terá grandes chances nos desktops ou notebooks/netbooks nem smartphones. É bem provável que ele fará um certo sucesso em dispositivos embarcados (incluindo equipamentos para automóveis) e industriais, nada muito além disso.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X