Contra-ataque dos PCs: Acer apresenta o primeiro Ultrabook

Contra-ataque dos PCs: Acer apresenta o primeiro Ultrabook

Os ultrabooks são a resposta da Intel para o avanço dos tablets. Em resumo, em vez de tentar lutar uma guerra perdida, tentando convencer os fabricantes a produzirem tablets com processadores x86, a Intel adotou uma estratégia mais segura, essencialmente aplicando técnicas de produção usadas atualmente nos tablets para criar uma nova classe de notebooks ultra-finos, com menos de 12,5mm de espessura e pesando menos de 1.4kg. Em outras palavras, os ultrabooks oferecerão um peso e espessura próximos dos oferecidos por muitos tablets, porém com telas de 13.3″ ou mais, teclado, touchpad e um processador Core i3, i5 ou i7. Você pode pensar neles como o elo perdido entre os PCs e os tablets:

O principal obstáculo à popularização dos ultrabooks é o preço. A Intel está trabalhando com um piso de 1000 dólares, o que é mais do dobro do preço de um notebook típico. Fabricantes como a Acer e a Asus já anunciaram planos para produzirem modelos de entrada custando a partir de US$ 800, mas ainda assim é um preço bem salgado. Precisaremos esperar para ver qual será a reação do público.

O primeiro modelo está chegando hoje ao mercado europeu, o Aspire S3 (da foto acima). Ele será lançado em versões com processadores Core i3, i5 e i7, com a promessa de 7 horas de autonomia. O preço de lançamento fica entre 799 a 1199 Euros, de acordo com a configuração, com o lançamento nos EUA previsto para o final do mês.

Embora uma conversão direta de euros para dólares resulte em um valor estratosférico, é importante enfatizar que a carga tributária nos países da Europa é muito mais alta. Na maioria dos casos, os produtos acabam custando quase o mesmo valor em dólares que em Euros quando finalmente chegam ao mercado norte-americano.

O Engadget publicou um hands-on com algumas fotos e vídeos:

Será que os ultrabooks serão capazes de atrair a imaginação do público de volta para os PCs? Dê sua opinião:

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X