Microsoft lança blog dos produtores do Windows 8

A Microsoft abriu um blog destinado ao Windows 8, prometendo um canal para apresentar as novidades daqui para frente e colher feedback.

O Building Windows 8 por enquanto não traz nenhuma informação nova, apenas um post de apresentação destacando o que já foi divulgado, como compilação ARM, interface para tablets, etc. Ao longo das próximas semanas vários desenvolvedores postarão lá. Se você pretende se informar sobre o Windows, vale a pena ficar de olho:

http://blogs.msdn.com/b/b8/

O texto do Building Windows 8 está disponível em vários idiomas, diferente de alguns outros blogs dela.

Em setembro ocorrerá a conferência BUILD, esta que deverá trazer grandes detalhes e permitir a elaboração de análises preliminares dos recursos.

No texto introdutório do blog ficou claro o que aprenderam com o fracasso do Vista:

“As pessoas têm demonstrado uma certa insatisfação diante do pouco que revelamos até o momento sobre o Windows 8. Sem dúvida, aprendemos com as lições do passado sobre os riscos de falar sobre os recursos antes de estamos seguros de nossa capacidade de executá-los.”

Muita coisa era esperada [para o Vista], mas no final o sistema acabou decepcionando. Em parte isso ocorreu graças à divulgação antecipada de recursos imaturos durante o desenvolvimento, que acabaram ficando de fora do Vista final – ou dos que foram apresentados mas que não atingiram as expectativas criadas. Como o Vista sofreu outros problemas (especialmente de lentidão) o sistema se mostrou como um grande fracasso. No Windows 8 estão tomando mais cuidado com isso, até mesmo para não estragar a imagem do 7, que foi muito bem recebido.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X