Blizzard lança versão ‘starter’ do Starcraft II, substituindo o demo

Blizzard lança versão ‘starter’ do Starcraft II, substituindo o demo

Embora seja um título lançado em 1996, o Startcraft original continuou sendo um jogo bastante popular até poucos meses atrás, especialmente na Coréia e outros países da Ásia, onde até hoje são realizados muitos campeonatos com prêmios significativos.

Apesar de parecer um jogo simples, o Starcraft oferece uma profundidade tática surpreendente, que torna a diferença entre um jogador profissional e um jogador iniciante ainda mais significativa que em outros jogos. Muitos desses aspectos foram aprofundados no Starcraft II, que tem tudo para se tornar um novo grande clássico que continuará a ser jogado por uma década ou mais.

Embora ele não seja um jogo caro (foi lançado no Brasil por R$ 49), existe agora também uma versão starter gratuita, que substitui o demo lançado anteriormente.

Diferente do demo, ela não tem restrições de tempo e inclui as primeiras 4 missões da campanha, e duas Challenge Missions, com a possibilidade de jogar contra a AI em 4 mapas customizados, ou mesmo contra outros amigos nos mapas disponíveis (embora com limitações, como a ausência do sistema de matchmaing). A Blizzard pretende usar essa versão como um chamariz para atrair mais jogadores para a versão completa, fazendo inclusive com que todos os achievements e o progresso da campanha sejam salvos na conta, e continuam disponíveis caso seja feita a atualização posteriormente.

O Starcraft II não exige muita da GPU, rodando relativamente bem mesmo em placas modestas, ou na GPU do Sandy Bridge. Entretanto ele demanda uma CPU moderadamente poderosa. Um processador dual-core de 3.0 GHz pode ser considerado como o mínimo prático. Embora tenha sido lançado apenas para Windows e Mac, também é possível rodá-lo no Linux usando o Wine 1.2 + winetricks, bastando fazer algumas configurações básicas. Esta página inclui as instruções necessárias.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X