Google Voice no Brasil: chamadas telefônicas baratas pelo Gmail

Google Voice no Brasil: chamadas telefônicas baratas pelo Gmail

Um dos serviços mais promissores do Google é o Voice: um sistema de VoIP com tarifas baixas, com a marca Google e integração com o Gmail. Nos Estados Unidos o sistema já funciona há um bom tempo.

Agora o Google Voice abrange 38 idiomas e cerca de 150 destinos, estando disponível inclusive no Brasil (pelo menos parcialmente, via Gmail). Ao longo dos próximos dias quem tem Gmail deverá receber um aviso na área do chat informando a disponibilidade do serviço.

Google Voice agora no Brasil

O Voice não é gratuito. As tarifas podem ser checadas nesta página. Atualmente chamadas para fixos em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte saem por $0,02 o minuto (2 centavos de dólar dos EUA), e para o restante do Brasil por $0,03. Para celular o minuto fica a $0,15.

Para usar o sistema é necessário colocar créditos (pagando com o Checkout), funcionando como um telefone pré-pago – sem taxas extras nem assinatura. Há mais detalhes na página do serviço.

A entrada de um grande nome no mercado deve mexer com as ofertas de VoIP disponíveis por aqui, a concorrência vai ficar ainda mais interessante.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X