Lançado Firefox 6, oficialmente

Lançado Firefox 6, oficialmente

A Mozilla lançou o Firefox 6. Os arquivos já estavam publicados há alguns dias sem anúncio, como citei ontem.

Agora a barra de endereços destaca o domínio, algo que vem sendo aplicado em outros navegadores há algum tempo, como o Internet Explorer:

Firefox 6: assim como o IE, destaca o domínio

Isso permite identificar rapidamente um site falso, os que tentam obter informações como logins e senhas usando subdomínios diversos. Ainda assim pode não ser suficiente para usuários leigos, mas é melhor do que nada.

Para desenvolvedores uma coisa interessante é o menu Desenvolvedor Web, que agrupa opções relevantes. Uma delas é o Scratchpad, um campo para entrada de código JavaScript para testes, com recurso de auto-completar e mais personalizações:

Scratchpad

Detalhes dos outros recursos alterados e mais referências estão nas notas de versão. Há algumas correções e melhorias, mas não espere um desempenho muito diferente do Firefox 5. O desempenho do Firefox está sendo melhorado radicalmente nas versões 7 e 8, que podem ser testadas nos canais “Aurora” e “Nightly“, respectivamente.

Quem já tem o Firefox pode atualizá-lo pela tela ‘Sobre’, e em outros casos, baixando o instalador em http://br.mozdev.org/.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X