Microsoft quer $15 de cada smartphone com Android vendido pela Samsung

Microsoft quer $15 de cada smartphone com Android vendido pela Samsung

Quem acha que só Windows e Office garantem o lucro da Microsoft está enganado: nos dias atuais existem formas bem mais fáceis de conseguir dinheiro explorando trabalho alheio. A Microsoft sabe bem e aproveita, afinal nada melhor do que ter terceiros trabalhando para você indiretamente. É o caso do Android.

Recentemente ela obrigou a HTC a pagar uma certa quantia devido o uso do Android. Agora o ataque foi para Samsung: de acordo com a Reuters, a Samsung terá que pagar $15 para a Microsoft por cada smartphone com Android que vender. A notícia foi divulgada inicialmente no jornal coreano Maeil Business.

A alegação é de que os dispositivos dela violam patentes da MS. Se forem patentes relativas ao Android em si (o que parece), realmente dá para a MS ganhar bem mais cobrando de cada fabricante do que diretamente do Google.

Algumas divulgações (sem confirmação) sugerem que, com chantagem, o valor pode cair par $10 por aparelho ou até menos, caso a Samsung comece a lançar mais aparelhos com o Windows Phone. Aparentemente o pedido viria da própria Samsung, mas a empresa não comentou publicamente.

Será algo bem lucrativo para a Microsoft, afinal a Samsung tem a segunda posição entre os fabricantes de smartphones, tendo vendido cerca de 19 milhões deles entre abril e junho. O Galaxy S II já teve mais de 3 milhões de unidades vendidas desde abril, sendo outro grande destaque. Multiplique isso por $15…

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X