Mandriva também experimenta alterações em interface

Mandriva também experimenta alterações em interface

Seguindo os mesmos passos, aparentemente, que o Ubuntu com o Unity e o Fedora com o Gnome Shell, o Mandriva Linux tornou-se a mais recente distribuição a experimentar um novo layout de área de trabalho no Linux. A atrasada edição RC da futura versão 2011 vem com uma série de utilitários desenvolvidos pelo Rosa Laboratory, da Rússia.

Esse trabalho da Rosa inclui os novos “gerenciador de login, tema do desktop, widgets do Plasma, ícones, fundos, telas de abertura, lançadores, telas de inicialização, e configurações de desktop, bem como os clientes Mandriva Sync e Sphere, e o aplicativo de testes Improver”.

Fazendo testes rápidos nestas personalizações na interface desta versão RC, podemos nos surpreender com a qualidade dos ícones e com as novidades no Plasma. Entretanto, o menu pode não parecer uma “grande novidade”, embora bem trabalhado. Ele lembra o antigo menu “Mais aplicativos” do Gnome, o menu do Linux Mint, e o novo Gnome Shell – ou seja, não deixa de ser um lançador que ocupa toda a tela, e que fecha automaticamente clicando em alguma coisa.

Novo menu do Mandriva 2011

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X