Google Maps 5.8 para Android traz melhorias para marcação de locais e fotos

Google Maps 5.8 para Android traz melhorias para marcação de locais e fotos

No Android um dos aplicativos mais relevantes foi atualizado novamente: o Google Maps. Agora as melhorias estão concentradas no recurso de locais, permitindo carregar fotos para locais direto do Android.

É possível adicionar fotos de determinado local clicando num botão direto na página dele:

Fotos na página de locais no Google Maps

Aos poucos isso deverá contribuir de forma signficante com a quantidade de imagens dos locais, melhorando a experiência do serviço para todos os usuários.

Termos descritivos sobre os locais foram lançados em junho na versão desktop do Google Maps, e agora fazem parte da aplicação mobile também. A seção “My Places” exibe os locais que você visitou recentemente (no serviço) e fornece fácil acesso aos locais marcados com estrela. Para entrar nesta parte, use a tecla ‘menu’ do Android. Com as descrições fica mais fácil ter noção do que você procura.

Outra novidade é a adição de locais no Latitude. Supondo que você está na loja “Xoogle” (exemplo sugerido pelo Google :P) mas ela não está cadastrada no Google Maps, seus amigos teriam dificuldade em achá-la e você não poderia dar o “check-in”. Nesse caso você pode criar uma marcação de local que será compartilhada pelo Latitude, mas não aparecerá nos resultados do Google Maps nem Google Places – afinal o cadastro para exibição pública exige confirmações do local e normalmente é feito pelos responsáveis pelos estabelecimentos.

Adicionando local no Google Maps

A atualização para o Google Maps 5.8 pode ser baixada no Market. Ela requer o Android 2.1 ou superior e deve funcionar em todos os dispositivos e locais que já contam com o Maps.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X