Facebook Vibes: código revela possível integração com Spotify

Em uma análise do código do plugin de bate-papo por vídeo do Facebook, feita por Jeff Rose, foram encontradas pistas para uma possível integração com o Spotify em breve. O plugin, além de chamar o atual aplicativo, o Peep, também é feita referência à um aplicativo chamado “Vibes”. O componente não parece ser ligado ao vídeo baseado no Skype, e faz uma conexão com a caixa “MusicDownloadDialog“.

if (paramString.equals("com.facebook.peep"))
  return this.window.getMember("VideoChatPlugin");
if (paramString.equals("com.facebook.vibes")) {
  return this.window.getMember("MusicDownloadDialog");
}

Existe uma chance de que o serviço de música use outro parceiro, ou de que seja totalmente baseado em operações próprias – embora seja menos provável. Não existem rumores anteriores concretos de que o Spotify faria essa integração, embora seu lançamento iminente nos EUA dê maior credibilidade à ideia. Mark Zuckerberg, ‘el hombre’ do Facebook, mencionou que haveria um período lotado de anúncios para sua companhia em breve, e dentro de semanas poderíamos ter alguma notícia.

Qualquer que seja a integração com o Spotify, provavelmente envolverá reprodutor e compartilhamento, no mínimo. Se essa ideia se concretizar, não é esperado que seja um concorrente direto do Amanon MP3, iTunes ou MySpace Music, mas seria mais parecido com o Rdio, Rhapsody, Slacker, e outros serviços de streaming para escuta sob demanda. O Facebook tem feito tentativas periódicas de aumentar a importância da música, e teve seu maior sucesso quando o iLike ganhou importância, até ser comprado pelo MySpace em 2009.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X