Canonical simplifica certificação de hardware para o Ubuntu

Canonical simplifica certificação de hardware para o Ubuntu

A Canonical está simplificando seu processo de certificação. Ela oferecia dois “selos”: Ubuntu Certified e Ubuntu Ready. Com o primeiro ela testa e garante que o hardware irá funcionar com o Ubuntu, incluindo todas as atualizações da versão certificada. Já o segundo era mais um selo de incentivo, algo como “funciona com o Ubuntu mas não garantimos nem damos suporte”.

Os dois selos algumas vezes são confundidos e mal interpretados, por isso ela está descontinuando o segundo. A partir da versão 11.10 ficará somente o Ubuntu Certified:

Selo Ubuntu Certified

Essa é uma notícia que não deve mudar muita coisa para os usuários, mas pode mudar para a comunidade em si que acompanha cada lançamento de computador com Ubuntu. Eles podem ser poucos, mas existem e são listados nesta página.

Apesar de encerrar o “Ubuntu Ready” a empresa continuará oferecendo ferramentas para testes, permitindo verificar rapidamente se um sistema é compatível com o Ubuntu. Essa ferramenta deverá fazer parte da imagem padrão para a versão 11.10.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X