Patentes da Apple mostram novas canetas stylus para o iOS

Patentes da Apple mostram novas canetas stylus para o iOS

Dois novos pedidos de patentes apresentados pela Apple, junto à “US Patent and Trademark Office”, órgão dos EUA responsável pelo registro de patentes e marcas, revelam que a maçãzinha está planejando lançar canetas stylus para seus dispositivos baseados no iOS. A patente “Stylus for Touch Sensitive Devices” descreve uma stylus com ponta condutora, que pode ser aquecida para melhor conexão com os sensores capacitivos dos iPhones e iPads.

Ela ainda teria uma bateria recarregável, que poderia ser recarregada simplesmente acoplando-a em um dock no dispositivo. Um engenheiro da Apple, Douglas Weber, disse que há três diferentes maneiras de aquecer a ponta: através da bateria, da transferência de calor da mão do usuário, ou via fluído. O aquecimento pode compensar o envelhecimento da stylus, e consequente perda de força do sinal.

A segunda patente, chamada de “Communicating Stylus“, descreve um dispositivo que não precisaria ser pressionado contra a tela do aparelho baseado em iOS, pois teria um acelerômetro integrado, uma ponta para escrita, um transmissor wireless para enviar os dados sobre posição, e um receptor. O engenheiro Aleksandar Pance, também da Apple, explica que não é necessária uma superfície especial para os dados da caneta serem gravados no iPad ou iPhone, e a distância de uso da caneta é descrita como “até do outro lado da sala” apenas. Com isso, professores podem escrever num quadro, e terem ao mesmo tempo uma cópia da escrita em seu iPhone ou iPad.

Estas patentes provam que a Apple está trabalhando para expandir a experiência de uso em seus dispositivos com iOS, incluindo crianças e jovens universitários, que poderão fazer anotações digitais mais rápidas. As 2 patentes foram registradas em 6 de janeiro, pela Apple, mas só divulgadas pela USPTO agora.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X