YouTube adiciona prévia de vídeos HD em imagens, e opção sem logotipo

Depois de finalmente acatar ao fato de que, para muita gente, ver as imagens prévias seja um fator primordial para a visualização de um vídeo, o Google adicionou o tal recurso ao YouTube. A empresa colocou agora imagens em alta definição, para pré-visualização, aos seus vídeos embarcados do YouTube.

Antes, as imagens de prévia de um vídeo não eram aplicáveis em vídeos grandes ou de alta definição. Qualquer novo vídeo carregado no site em uma resolução de 480p ou maior terão agora imagens de prévia em alta definição, em qualquer lugar onde o vídeo esteja integrado. O Google também colocará imagens de prévia em HD aos seus vídeos mais antigos nas próximas semanas, também somente nos 480p ou maiores.

Ao mesmo passo, o Google respondeu aos pedidos e agora oferece uma versão sem logotipo do reprodutor. Isso significa que um vídeo embarcado do YouTube não precisará mais ter a marcação do logotipo do YouTube no canto inferior direito; logo, o vídeo é reproduzido sem marca alguma.

Para ativar esta opção, é necessário adicionar ao final do código do vídeo a tag “?modestbranding=1“. O Google está auxiliando os usuários a removerem a marca, entretanto, a visualização do logotipo ainda é o padrão dos vídeos.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X