WiGig 1.1 é publicado, e testes iniciam no quarto trimestre

A Wireless Gigabit Alliance (WiGig), a organização que tem incentivado a adoção de tecnologia sem fio na casa dos 60 GHz, anunciou a publicação de uma atualização em sua especificação. A recém-concluída versão 1.1, além de permitir certificação de produtos, possui diversas melhorias identificadas pelos membros (empresas) da aliança durante o processo de desenvolvimento de dispositivos.

Em breve os membros da WiGig serão capazes de testarem produtos baseados no WiGig para garantir a interoperabilidade com o ecossistema e fornecer aos usuários finais soluções confiáveis já no lançamento dos produtos. Para ser mais específico, os produtos baseados no WiGig passarão por testes de interoperabilidade no quarto trimestre deste ano, sendo tais produtos lançados no próximo ano.

A especificação WiGig Bus Extension (WBE) também foi publicada e está disponível aos membros da organização. A especificação WiGig Serial Extension (WSE) ainda deve ser finalizada, e deverá ser publicada aos ‘membros adotantes’ no segundo semestre deste ano, juntamente com o WiGig Display Extension (WDE), que por sua vez suportará conexão de telas DisplayPort e HDMI. Ambas, a WBE e WSE, permitirão conectividade de alta performance entre múltiplos dispositivos.

O WiG foi anunciado em maio de 2009, com o objetivo de oferecer redes sem fio entre dispositivos com maior velocidade que as atuais, e sem problemas de latência na transferência de grandes arquivos. Em dezembro de 2009, foi lançada a versão 1.0 do WiGig, suportando transferências de 7 Gbps em uma distância de até 10 metros.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X