CEO da HP: webOS poderá ser licenciado a outras empresas

Neste exato momento, o WebOS é uma plataforma exclusiva da HP, herdada da Palm. No entanto, esse sistema operacional mobile poderá ser mais um forte concorrente para o Windows Phone 7 e o Android no futuro. Isso porque, o CEO da HP, Leo Apotheker, disse claramente que a empresa está abrindo o licenciamento do WebOS a outras fabricantes de hardware.

O CEO fez a surpreendente revelação durante a conferência AllThingsD D9. Ele disse que “não é correto acreditar que [o WebOS]só deve estar em dispositivos HP”. Leo continua dizendo que há várias fabricantes que produzem os mais variados tipos de dispositivos, e que gostariam de torna-los conectados à Internet. Com isso, “vamos torná-lo disponível para as pequenas, médias e grandes empresas. Ele rodará em muitos dispositivos HP.”

A seguir, quando questionado se a HP estaria cogitando licenciar o WebOS à HTC, Apotheker disse que a possibilidade era “certamente algo que iria entreter”. A HTC tem uma linha bem ampla de smartphones baseados no Android e Windows Phone 7, e recentemente acrescentou um tablet de 7 polegadas com Android em seu portfólio de produtos.

Vale lembrar que o WebOS está programado para aparecer no tablet TouchPad da HP, e está sendo preparado pada ser usado em computadores e impressoras. Com o licenciamento aberto a outras empresas, a história desse jogo dos sistemas pode mudar.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X