HP demonstra TouchPad, e revela preços dos acessórios

Durante o evento HP Discover 2011, o gerente de projetos de hardware Tim Pettitt mostrou alguns dos novos recursos do WebOS 3.0 no HP TouchPad. O tablet possui um conjunto bem completo de gestos, similar ao WebOS 2.x., incluindo sair do Exhibition, sair do Card view, e abrir/fechar o Launcher (lançador).

Pettitt também disse que um número de aplicativos de produtividade de alto padrão serão disponibilizados quando o Touchpad for lançado, em 1º de julho, embora um aplicativo do YouTube não esteja entre estes. O tablet suportará Flash 10.3, logo, todos os recursos do site do YouTube estarão disponíveis.

A HP também revelou os preços de seus acessórios para o Touchpad. Um carregador de viagem, de 10 Watts, com pontas dobráveis e um cabo USB de 1,5 metro, custará 30 dólares. O dock de carregamento sem fio (entre o carregador e o tablet), Touchstone, custará 80 dólares, incluindo um adaptador AC e cabo (do carregador). O Touchstone tem duas posições que permitem carregamento no tablet na vertical ou horizontal.

Uma capa dobrável, que se converte em duas diferentes posições, terá o preço de 50 dólares. A capa tem cortes que liberam controle de volume, alto falantes, e portas micro USB e de fone de ouvido, e é fina o suficiente para funcionar com o Touchstone.

A empresa ainda oferece um teclado Bluetooth compacto com teclas específicas para o WebOS. O teclado usa duas pilhas AA, e a HP estima que a autonomia das mesmas chegue a 1 ano; o preço do teclado é 70 dólares. Vale lembrar que o Touchpad estará disponível para pré-venda no exterior a partir de 19 de junho, com a comercialização de fato ocorrendo em 1º de julho. O modelo de 16 GB de memória e Wi-Fi 802.11n custará 500 dólares, e com 32 GB, 600 dólares.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X