Adolescente chinês vende o rim para comprar um iPad 2

Adolescente chinês vende o rim para comprar um iPad 2

A velha piada sobre vender um rim para comprar produtos da Apple acabou se tornando uma triste realidade com o caso de um adolescente de 17 anos na China, que literalmente vendeu um dos rins para comprar um iPad 2.

Como muitos, o garoto queria um iPad 2 mas não tinha condições para comprar um. Depois de expressar as mágoas em alguns grupos de discussão ele foi contactado por um traficante de órgãos, que ofereceu “ajuda”, dispondo-se a pagar 22.000 yuans (pouco mais de US$ 3.300) por um de seus rins. O garoto acabou aceitando e a cirurgia foi realizada de forma clandestina em um hospital público da região.

Tudo foi feito sem o conhecimento dos pais do garoto, que foram avisados apenas depois que a cirurgia já tinha sido realizada e os responsáveis haviam desaparecido. Segundo a notícia do Business Insider, a administração do hospital em questão se defendeu afirmando que o procedimento foi realizado sem o conhecimento da equipe local (ele foi realizado por uma equipe externa em um quarto reservado em nome de outra pessoa), e que o hospital sequer é equipado para realizar este tipo de procedimento.

Felizmente, o garoto passa bem, embora o fato de ter apenas um dos rins fará com que ele tenha que observar restrições pelo resto da vida. Não se sabe se ele realmente comprou o iPad 2 com o dinheiro, mas em uma entrevista ele afirmou que está arrependido.

Update: Esta reportagem de uma emissora chinesa inclui algumas imagens:

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X