Origin: novo serviço digital da EA será grande rival do Steam; tem preços em Reais

Origin: novo serviço digital da EA será grande rival do Steam; tem preços em Reais

A gigante dos jogos Eletronic Arts enfrentará o popular serviço Steam, da Valve, com o lançamento da sua própria plataforma de distribuição digital, batizada de Origin. A novidade, que será lançada oficialmente hoje ao meio dia (no nosso horário brasileiro), funcionará como uma loja e plataforma de jogos unificada para PCs, permitindo aos usuários “comprarem, baixarem e acompanharem seus jogos”.

Embora a empresa já permitia aos usuários comprarem e baixarem títulos via digital, a ação marca uma mudança mais drástica dos seus negócios voltados à distribuição online, adicionando vários recursos de integração ao sistema. O EA Origin terá, inicialmente, um catálogo de mais de 150 jogos, incluindo uma versão exclusivamente digital de “Star Wars: The Old Republic MMO”, e uma ampla gama de recursos “similares aos do Facebook”, para interação entre os usuários.

A companhia espera que a disponibilidade de conteúdo exclusivo para download de seu tão aguardado jogo ajude o novo serviço a ter algum impulso inicial, podendo ter a mesma estratégia para outros títulos populares lançados sob suas asas. Mas vale lembrar que ainda assim os gamers poderão comprar uma versão “de caixinha” do “The Old Republic” e quaisquer outros jogos.

A Origin estará disponível daqui algumas horas em: http://store.origin.com/

Atualização (12:34): A loja já está online, em português do Brasil e com os preços em Reais! (obrigado marcelosao1 pela dica)

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X