Nintendo revela sua próxima geração de console, o Wii U

Nintendo revela sua próxima geração de console, o Wii U

A Nintendo finalmente revelou o sucessor do Wii, deixando inclusive muita gente confusa. Chamado de Wii U, o console de próxima geração da empresa visa preencher a lacuna existente entre os jogadores casuais e os extremos, já que esta última categoria foi abandonada pelo antigo Wii. A Nintendo deseja que o Wii U ofereça algo para qualquer um, afirmando que “vai criar uma experiência mais profunda, mesmo para os jogadores mais apaixonados”.

O mais curioso do novo Wii, além do nome, é o novo conceito de controle da Nintendo. À primeira vista parece um dispositivo completamente separado, com uma tela de 6,2 polegadas sensível ao toque embutida, alto-falante, microfone e câmera, juntamente aos tradicionais botões, controles direcionais (dois sticks analógicos e um D-Pad), bem como sensores que incluem um giroscópio e um acelerômetro.

Enquanto, de longe e no escuro, possa lembrar um 3DS, o controle não é um sistema independente como um console portátil. Ele se conecta a um aparelho em separado que ‘coloca’ os gráficos em sua TV, assim como qualquer outro console convencional. Contudo, o Wii U é mais flexível, já que a tela integrada ao controle pode servir como sua tela primária e/ou única, permitindo a todos os membros da casa continuarem usando a TV para assistir à novela favorita, por exemplo.

Quando a tela do controle é usada em conjunto com a TV, pode enriquecer a experiência do usuário, mostrando uma visualização diferente do jogo, estatísticas ou o que seja que os desenvolvedores tenham em mente. Embora o controle seja sensível ao movimento, imagino que você não vai querer dançar pela sua sala ou comprar um outro desse para seu amigo jogar – já que será minimamente caro, pelo menos no começo.

Mas vale lembrar que o Wii U é compatível com todos os acessórios e jogos do antigo Wii. Ele pode ainda lidar com vídeo 1080p, e possui como “motor” uma CPU IBM, armazenamento flash interno, suporte a cartão SD e drives USB, reproduz discos proprietários e downloads digitais, e chegará ao mercado entre abril e setembro. Títulos a serem lançados juntamente com o console incluem Batman, Tekken, Assassin’s Creed, Metro e outros populares.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X