Pesquisadores desenvolvem ‘nanorevestimento’ condutivo integrado à tecidos

Pesquisadores desenvolvem ‘nanorevestimento’ condutivo integrado à tecidos

Pesquisadores da “North Carolina State University”, no EUA, estão trabalhando arduamente para desenvolver um ‘nanorevestimento’ ultra-fino, e é esperado que estes sejam usados para produzir eletrônicos integrados em roupas. O material é mais fino que o cabelo humano em uma escala de mil, e a técnica usada para o desenvolvimento é chamada de ‘deposição de camada atômica’. Uma camada inorgânica e condutiva é fixada sobre materiais como tecidos de algodão.

Até o presente momento, os pesquisadores aplicaram a técnica ao tecido de algodão usando uma malha plástica como a usada em sacolas de supermercado e alguns tipos de papel. Essa é a partida deste método de aplicação de nanorevestimentos para materiais inorgânicos como o silício. A pesquisa foi feita em conjunto com os engenheiros Dr. Jesse Jur e Dr. Gregory Parsons.

A pesquisa poderá um dia, segundo os autores, levar o monitoramento de condições de saúde, como temperatura corporal, batimentos cardíacos, dentre outros, diretamente às roupas, e em tempo real.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X