Mac OS X Lion possui opção de boot direto para o Safari

Mac OS X Lion possui opção de boot direto para o Safari

O Mac OS X Lion estará disponível em julho, trazendo consigo uma série de atualizações e novas funcionalidades aos usuários de Macs e MacBooks. Apesar de já conhecermos estes grandes novos recursos, existem algumas características surpreendentes e que podem se tornar muito populares, mas que ainda não foram formalmente apresentadas.

Um desses recursos foi descoberto recentemente: uma opção que permite iniciar seu sistema para somente um navegador. Parecido com o Chrome OS? Imagina. Ele é chamado de “Restart to Safari“, e permite aos Macs reiniciarem diretamente para o navegador Safari, ao invés de todo o sistema OS X. Obviamente, o tempo de inicialização cai sensivelmente neste modo, trazendo ainda uma série de vantagens em termos de segurança.

A vantagem principal é o fato de você poder deixar um visitante ou familiar navegar na web em sua máquina, sem o medo dele apagar/acessar arquivos importantes, ou mesmo danificar o sistema. Este modo poderá ser útil ainda no uso em redes públicas, cortando o acesso ao sistema principal. Outro uso em potencial é aquele onde você tem pressa para ver apenas uma notícia importante, sobre a greve dos ferroviários, por exemplo.

Independentemente da Apple estimular o uso de seu modo “Restart to Safari”, isso mostra uma resposta aos Chromebooks e Chrome OS. Bom para o usuário, claro.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X