Brasil e atrasos: Foxconn só fabricará iPads em setembro

Brasil e atrasos: Foxconn só fabricará iPads em setembro

Nosso Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, disse que a Foxconn iniciará a produção de iPad 2 somente em setembro. Segundo Mercadante, a Apple esperava que a produção já começasse aqui no Brasil no final de julho. Contudo, devido a uma série de fatores, como atrasos em construções associadas com a nova linha de produção, a exemplo da nova alça de acesso à fábrica em Jundiaí, o início da fabricação foi adiado. Também houve atraso no envio de engenheiros, pela Foxconn, para treinamento na China.

Enquanto o foco da produção de novos iPads será destinado a outros países além do Brasil, a planta também suprirá o mercado local de tablets. Já que nossas taxas de importação são muito elevadas para produtos manufaturados lá fora, os iPads feitos localmente serão vendidos por um preço cerca de 40% menor. É também esperado que ao longo do tempo um número maior de componentes seja feito aqui, ao invés de serem importados – 20% no primeiro ano e 80% em três anos.

O governo brasileiro tem negociado acordos tributários favoráveis para a produção de tablets, ajudando no desenvolvimento da nova linha de produção por aqui. Enquanto há rumores de que Apple e Foxconn tenham investido 12 bilhões de dólares em terras brasileiras, não há um comunicado oficial da Foxconn alegando que a produção de fato se iniciará em setembro.

Mercadante: “…quem quiser comprar tablet mais barato terá que esperar mais um pouco

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X