Apple formalmente lança iOS 5, com mais de 200 novos recursos

A Apple revelou a nova versão de seu sistema operacional para portáteis – o iOS 5, que muita gente afirma ter sido inspirado no Android. A novidade muda drasticamente a maneira como as notificações são lidadas, com a adição de um “Notification Center”. Ao invés de emitir avisos individuais, o serviço agrega as mensagens de texto, correios de voz e outras atualizações em um único local. O usuário também conseguirá resolver os alertas lançando o aplicativo associado a partir do Notification Center ou na tela de bloqueio.

Os usuários terão ainda maior facilidade em manter os aparelhos com o iOS 5, já que a Apple afirma romper o laço entre os produtos iOs e os PCs. Atualmente, os usuários precisam conectar seu produto iOS em uma máquina com o iTunes rodando, para atualizarem o sistema de seu dispositivo. Mas com o iOs 5 será diferente, já que será capaz de fazer as atualizações “over-the-air”; da mesma maneira, os clientes serão capazes de ativar os deus dispositivos sem necessidade de um computador, e o iPod, iPhone ou iPad poderão fazer sincronização com o iTunes através de Wi-Fi.

A Apple também está introduzindo o iMessage – um aplicativo de mensagens que pode mandar textos, fotos e vídeos (ao estilo Google Talk e BlackBerry Messenger). Ele será exclusivo aos usuários de iOS, e funcionará em redes 3G ou Wi-Fi, servindo como uma alternativa ás mensagens de texto tradicionais. Além da funcionalidade típica de SMS e MMS, o iMessage oferecerá avisos de entrega, de leitura, indicações de que o usuário está digitando, e claro, usará o novo Notification Center.

Esta nova versão do iOS terá suporte à publicações digitais com a adição de um aplicativo similar ao iBooks, que lida com assinaturas de revistas; a função faz ainda o download automático para leitura posterior, sem conexão. A versão mobile do Safari receberá ainda a funcionalidade “Reader”, similar àquela dos desktops, onde o conteúdo da Web poderá ser acessado de uma forma limpa.

Pessoas ocupadas gostarão do novo aplicativo Reminders, que permite armazenar listas de tarefas, horários e notificações específicas de determinadas localidades, tendo sincronização com o iCal no Mac e Outlook no Windows. A Apple alega que o o iOS 5 traz mais de 200 funcionalidades, incluindo atualizações quanto a Camera, Mail, Game Center, Weather, FaceTime, novo aplicativo de música para o iPad, novos gestos, etc.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X