Em breve, Google Apps encerrará suporte ao IE7, Firefox 3.5 e Safari 3

O Internet Explorer 6 não é o único navegador que está “indo para a prancha”, pelo menos na nau do Google: três outros navegadores receberão o mesmo tratamento. A empresa soltou uma atualização em seu Enterprise Blog com a notícia de que, a partir de 1º de agosto deste ano, vai descontinuar o suporte ao Internet Explorer 7, Firefox 3.5 e Safari 3, em toda a sua suíte Google Apps.

Primeiramente, os usuários que ainda utilizam estes navegadores não serão capazes de trabalhar com algumas características em aplicativos Web da suíte, como o Google Docs e Gmail. Logo após esta fase, o Google afirma que alguns desses aplicativos poderão parar de funcionar por completo nestes navegadores.

Enquanto que quem utiliza Firefox e Safari naturalmente são incentivados a atualizarem seus navegadores, eliminar o suporte ao IE7 é uma atitude mais corajosa do Google. O IE6, que já tem quase 9 anos de idade nas costas, já não é suportado pelo Google há algum tempo, entretanto, o IE7 não tem nem 5 anos de idade. Essas duas versões de navegadores possuem uma fatia combinada de 17% no mercado, segundo a Net Applications.

Mas o Google não quer que versões antigas de navegadores atrapalhem seu desenvolvimento: “para os aplicativos web saltarem um pouco mais adiante do software tradicional, nossas equipes precisam fazer uso de novos recursos disponíveis nos navegadores modernos. Por exemplo, as notificações do desktop para o Gmail e o upload de arquivos via arrastar e soltar no Google Docs requerem navegadores avançados que suportem HTML5. Navegadores antigos simplesmente não têm fôlego para lhe fornecer a mesma experiência de alta qualidade”.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X