EA remove Crysis 2 do Steam: agora só na Origin

EA remove Crysis 2 do Steam: agora só na Origin

A Electronic Arts lançou recentemente o Origin, serviço similar ao Steam, da Valve. Para dar um impulso maior na sua rede, agora o Crysis 2 foi remvoido do Steam. É o começo de uma grande competição.

Origin

Essa medida deve ser a única que fará a loja ser atrativa a curto prazo, visto que muitos estavam reclamando dos preços. E outra, o Steam já está estabelecido há muitos anos. Jogadores já têm seus contatos e amigos lá, uma vez que além de rede de distribuição de games, essas lojas com recursos extras podem ser consideradas redes sociais – com direito a grupos, fotos (screenshots? :P), mensagens, etc. Trocar de rede por uma pequena diferença no preço não faz tanto sentido. Agora ser forçado a trocar simplesmente porque o game que você quer não está na rede atual… Já passa a ser uma necessidade.

O Crysis 2 pode ser o primeiro de muitos. Por enquanto ainda consta na Impulse e Direct2Drive, mas não será nenhuma surpresa se for removido delas também.

Outro título lançado recentemente, Alice: Madness Returns, também não está no Steam e é marcado como “only on Origin”. Apesar disso, Impulse e Direct2Drive também vendem ele.

Vários outros games da EA ainda estão no Steam. A princípio não dá para saber se apenas o Crysis 2 será removido de lá, ou se a estratégia da EA é levar todos os títulos dela. Pelo que parece, essa última opção é a mais provável, pelo menos para os jogos com maior público.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X