C++ AMP: Microsoft leva computação via GPU ao C++

C++ AMP: Microsoft leva computação via GPU ao C++

OpenCL que se cuide: a Microsoft está mudando seu ponto de vista sobre o desenvolvimento de sistemas heterogêneos. Durante a AMD Fusion Developer Summit, Herb Sutter, da Microsoft, anunciou uma extensão para a linguagem C++, designada para permitir aos programadores tirarem proveito de qualquer hardware gráfico que suporte DirectCompute, para tarefas de uso geral.

A Microsoft chama a extensão de “C++ Accelerated Massive Parallelism”, ou C++ AMP, e será uma especificação aberta que poderá ser implementada em plataformas não-Microsoft, e também em compiladores não-Microsoft. Sutter apresentou o C++ AMP como uma maneira de cortar o que chamou de “selva de heterogeneidade.”

A companhia afirmou que incluirá o suporte ao C++ AMP na próxima versão do Visual Studio. E, como era de se esperar, lembrando que o C++ AMP será aberto, o Visual Studio não será a única maneira de escrever e compilar código C++ AMP. Na realidade, Sutter afirma que a Microsoft e a AMD já estão trabalhando em conjunto com compiladores de terceiros.

Se você é programador e deseja saber um pouco mais afundo sobre essa novidade, veja a nota no blog da Microsoft, e no site TechReport.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X