Microsoft lança oficialmente o Windows Phone 7.1 ‘Mango’

A Microsoft anunciou e deu uma prévia do Windows Phone 7.1, de codinome Mango, atualização que a empresa afirma que incluiu mais de 500 novas funcionalidades – com tudo o que há nesta atualização, é surpreendente o fato da MS não a ter chamado de “Windows Phone 8”.

Dentre as novidades estão: threads (chaveamento entre mensagens, chat no Facebook e Windows Live Messenger na mesma janela), grupos, maior integração em redes sociais, unificação de várias contas de email na mesma caixa de entrada, escrita de mensagens por voz, App Connect, Live Tiles (informações em tempo real dos aplicativos) melhorado, multitarefa, Internet Explorer 9, pesquisa regional, Bing para WP, e Quick Cards.

A empresa anunciou ainda novos parceiros fabricantes de integradores: Acer, Fujitsu e ZTE. A Nokia, obviamente, já é parte do esquema, bem como outras empresas como Samsung, HTC e LG. A MS ainda aproveitou a oportunidade para declarar que há mais de 17 mil aplicativos disponíveis no Windows Phone Marketplace, e que o acesso aos aplicativos será expandido quando o WP Marketplace for lançado em outros países.

Há agora suporte a outros idiomas: português do Brasil, chinês simplificado e tradicional, checo, dinamarquês, holandês, finlandês, grego, húngaro, japonês, coreano, norueguês, polaco, português (de Portugal), russo e sueco. Além disso, uma versão beta do Windows Phone Developer Tools foi revelada.

A versão Mango estará disponível gratuitamente a todos os clientes do Windows Phone 7, e é esperado que seja integrada a novos produtos em breve. Detalhes sobre a atualização serão divulgadas quando estivermos mais próximos da disponibilidade.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X